Nanquim Descartável – Volume 01

As loucas aventuras de Ju e Sandra
A SÉRIE
Nanquim Descartável narra às cotidianas aventuras de Ju e Sandra, duas garotas comuns que moram juntas e fazem HQs. Ju é completamente caótica, roteirista de quadrinhos e estudante de jornalismo. Sandra uma moça moderninha, desenhista de quadrinhos e estudante de artes plásticas. As histórias se centram na vida pessoal das duas e do amigo delas, Tuba, um rapaz bem-humorado e atrapalhado que também faz quadrinhos.
O fato das personagens fazerem quadrinhos é apenas pano de fundo, pois o mote principal é mostrar a vida delas, os dramas pessoais, as situações engraçadas e cotidianas.
A série traz histórias fechadas a cada edição, que não necessitam de um conhecimento prévio por parte do leitor de uma cronologia.
Nanquim Descartável é vencedora do troféu HQMIX 2009 e 2010 de melhor publicação independente de autor.

VOLUME 01

Em “Oi, eu vim pra festa” vemos Ju tentando animar Sandra, que passa por problemas amorosos. Durante a história elas conhecem Tuba, um novo amigo que também quer fazer quadrinhos.
Na sequência temos a história “Panquecas com mel e hamburguer”, onde Tuba tenta conquistar Ju, que não está interessada nele. Em paralelo, Sandra tem de fazer um trabalho de ilustração que não a agrada.

ROTEIRO e EDIÇÃO: Daniel Esteves.
ARTE: Wanderson de Souza, Alex Rodrigues, Wagner de Souza, Júlio Brilha, Mário Mancuso, Carlos Eduardo e Bira Dantas.
CAPA: Wanderson de Souza.
FORMATO: 17 x 26 cm, 32 páginas, miolo P&B, capa colorida.
PREÇO: esgotada.
DATA DA EDIÇÃO: novembro de 2007.

Next post

Comments are closed.