Artistas

HQ em foco - escola de ilustração

Zapata

Editor viciado em bexigas e bolinhas de qualquer tipo.
Sonha com a aposentadoria, para viver apenas passeando e dormindo.


Daniel Esteves

Roteirista, editor e professor de HQs na escola HQ em FOCO, membro do coletivo de quadrinhos PETISCO e responsável pelo selo Zapata Edições.Editou e escreveu diversos quadrinhos, entre eles: Último Assalto, Por mais um dia com Zapata, KM Blues, São Paulo dos Mortos, Nanquim Descartável, O Louco a Caixa e o Homem, 147, Pelota, 3 Tiros e 2 Otários, entre outros. Escreveu para a Editora Nemo: A Luta contra Canudos, Herança Africana no Brasil, As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas.

Participou de diversas coletâneas, tais como: Front, Quadreca, Garagem Hermética, Quadrinhópole, Café Espacial, Calafrio, Archimedes Bar, Entre 4 Linhas, 4 Estações, Zumbis e outras criaturas das trevas, Petisco Apresenta, Jam, Subversos, Contos da Madrugada, Subterrâneo, entre outras.

Em 17 anos de carreira participou de mais de 50 publicações, com cerca de 1600 páginas impressas. Sua produção independente foi contemplada com sete Troféus HQMIX, principal premiação brasileira do segmento. Ganhou o Troféu Angelo Agostini em 2009 e 2012 como melhor Roteirista Brasileiro e o HQMIX em 2007 como Roteirista Revelação.


Alex Rodrigues

Atua há cerca de quinze anos como ilustrador atendendo diversas editoras e agências de publicidade. Ministrou aulas e oficinas de desenho na escola HQ em FOCO. Como quadrinista colaborou para diversas edições, tais como: Último AssaltoPor mais um dia com Zapata, São Paulo dos Mortos, Archimedes Bar, MDM, Nanquim Descartável, Pelota, HQ em FOCO, entre outros.


Al Stefano

Atua em diversos ramos das artes gráficas desde 1991: animação, criação de material promocional, design de produtos, ilustração para livros didáticos, paradidáticos e literários, storyboards e publicidade. Trabalhou para diversas editoras e ilustrou textos de autores como Ruth Rocha, Wagner Costa, Walcyr Carrasco. Ministrou aulas de desenho e ilustração em diversas escolas, incluindo na escola HQ em FOCO. Nos quadrinhos ilustrou: Por mais um dia com Zapata, escreveu e desenhou As Aventuras de Mineirão e Zé Bonfim, participou da coletânea Metal Pesado, de séries como Nanquim Descartável, São Paulo dos Mortos e Orixás, da coletânea Mônica(s) e de cards para a Marvel Comics.


Samuel Bono

Professor de desenho na HQ em FOCO e Ilustrador em agências de publicidade e para o mercado editorial. Criador do Bucha, super-herói de Itaquera, publicado no Zine Subterrâneo. Participou da revista Areia Hostil com Gerson Witte, das tiras do Homem Grilo de Cadu Simões, Cometa de Samicler e da revista Nanquim Descartável, da série São Paulo dos Mortos, da revista Pelota, Archimedes Bar e das coletâneas da Editora Draco: O Rei de Amarelo, O Despertar de Cthulhu.


Sueli Mendes

Reside em São Paulo. Viciada em café, gatos, cachorros e ratos, além de NetFlix. Ilustradora freelancer e também autora de quadrinhos, já participou de diversas coletâneas de HQs. Colaborou com uma equipe fofa, com as ilustrações do longa-metragem Zoom do diretor Pedro Morelli. Participou do selo Pagu Comics no Social Comics, com a série Haole. No selo Zapata Edições participou de dois números da série São Paulo dos Mortos e atualmente está produzindo a Graphic Novel: Sobre o tempo em que estive fora.

Comments are closed.