Zapata
Editor alucinado por bexigas e bolinhas de qualquer tipo.
Sonha com a aposentadoria, para viver apenas passeando e dormindo. É retratado nas tiras: Zapata, o editor de short, publicadas no instagram: @zapata.edicoes
Daniel Esteves
Roteirista, editor e professor de HQs na escola HQ em FOCO e responsável pelo selo Zapata Edições. Editou e escreveu diversos quadrinhos, entre eles: Último Assalto, Por mais um dia com Zapata, KM Blues, Sobre o tempo em que estive morta, São Paulo dos Mortos, Nanquim Descartável, O Louco a Caixa e o Homem, 147, Pelota, 3 Tiros e 2 Otários, entre outros. Escreveu para a Editora Nemo: A Luta contra Canudos, Herança Africana no Brasil, As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas. Para a editora Ciranda Cultural edita uma coleção de adaptação de clássicos para HQs, entre eles: O Médico e o Monstro, Frankenstein, Robin Hood, O Corcunda de Notre Dame, Anne de Green Gables, Contos. Também publicou pelas editoras Via Lettera, Kalaco, Estrela Cultural, Ugra, participou dos coletivos Petisco e Quarto Mundo, além de dezenas de coletâneas nacionais de quadrinhos, em cerca de 2 mil páginas com roteiros publicados nos últimos 20 anos. Foi um dos roteiristas de um projeto de audiovisual selecionado no Prodav 4, inspirado em sua HQ Nanquim Descartável. Co-criador do projeto audiovisual Bola pra frente, contemplado no Edital TVs Públicas. Em 2020 recebeu o HQMIX como melhor roteirista nacional e na categoria melhor publicação independente edição única por Último Assalto, que também foi indicado ao Prêmio Jabuti. Recebeu o HQMIX 2007 como roteirista revelação, e a sua produção foi contemplada com outros nove troféus HQMIX. Também ganhou o Angelo Agostini de melhor roteirista brasileiro em 2009 e 2012.
Instagram: @zapata.edicoes
Twitter: @zapataedicoes
Alex Rodrigues
Atua há mais de quinze anos como ilustrador atendendo diversas editoras e agências de publicidade. Ministrou aulas e oficinas de desenho na escola HQ em FOCO. Como quadrinista desenhou para diversas edições, tais como: Último Assalto, Por mais um dia com Zapata, São Paulo dos Mortos, Archimedes Bar, MDM, Nanquim Descartável, Orixás, Pelota, HQ em FOCO, entre outros. Em 2019 escreveu e desenhou Correr.
Instagram: @alex_rodriguesart
Al Stefano
Atua em diversos ramos das artes gráficas desde 1991: animação, criação de material promocional, design de produtos, ilustração para livros didáticos, paradidáticos e literários, storyboards e publicidade. Trabalhou para diversas editoras e ilustrou textos de autores como Ruth Rocha, Wagner Costa, Walcyr Carrasco. Ministrou aulas de desenho e ilustração em diversas escolas, incluindo na HQ em FOCO. Nos quadrinhos ilustrou: Por mais um dia com Zapata, escreveu e desenhou Piratas do Cangaço, Salseirada, As Aventuras de Mineirão e Zé Bonfim, participou da coletânea Metal Pesado, de séries como Nanquim Descartável, São Paulo dos Mortos, Bichos e Orixás, da coletânea Mônica(s) e de cards para a Marvel Comics.
Instagram: @alstefano
Samuel Bono
Professor de desenho na HQ em FOCO e Ilustrador em agências de publicidade e para o mercado editorial. Criador do Bucha, super-herói de Itaquera, publicado no Zine Subterrâneo. Desenhou a adaptação de O Corcunda de Notre Dame para a editora Ciranda Cultural. Participou da revista Areia Hostil, das tiras do Homem Grilo de Cadu Simões, Cometa, da revista Nanquim Descartável, da série São Paulo dos Mortos, da revista Pelota, Archimedes Bar e das coletâneas: O Rei de Amarelo, O Despertar de Cthulhu. Autor das tiras dos Milicos Marvel, publicadas nas redes sociais.
Instagram: @samuel_bono
Pedro Okuyama
Ilustrador e quadrinista. Publicou as HQs: Hacking Wave, Café, As Baratas, As ideias. Participou de Sobre o tempo em que estive morta, Pelota e Zémurai, do selo Zapata Edições. Em 2019, publicou na antologia Rancho do Corvo Dourado e foi um dos organizadores da Perifacon. Desenhou a adaptação de Frankenstein para a editora Ciranda Cultural, impressa em 2021. Publica HQs on-line em seu site Histórias Lacônicas, que virou revista em 2021 viabilizada através de financiamento coletivo. Ministra aulas na escola HQ em FOCO.
Instagram: @pedro_okuyama
Larissa Palmieri
Roteirista de quadrinhos. Escreve, estuda e ama histórias de terror, de suspense, sci-fi, eróticas e fantásticas. Publicou histórias em: Space Opera em Quadrinhos, Periferia Cyberpunk, Delirium Tremens de Edgar Allan Poe e Arquivos Secretos da 2ª Guerra Mundial (Draco); Gynoide, Hacking Wave e Zémurai (Zapata Edições); O Rancho do Corvo Dourado (Independente), Sinistra #1 (Fictícia), VHS (Belzebooks), O Grande, Gostoso, Quente e Úmido Livro do Sexo (Quanta + Faria e Silva), Frankenstein em Quadrinhos, Anne de Green Gables em Quadrinhos (Ciranda Cultural).
Instagram: @larissapalmieri